Influencers do Instagram

O que são os influencers do Instagram – Análise semanal

Influencers do Instagram

Eu não percebo que no Brasil no ano 2017 ainda estamos debatendo definições e que o marketing influenciador já está fazendo quase uma ciência. Há também vozes críticas nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas muito mais está sendo discutido aqui sobre oportunidades e oportunidades. A Alemanha está preocupada com a rotulagem e com a suposta falta de credibilidade. Quão credíveis são as empresas? Influenciador produzir conteúdo de má qualidade. Qual é a qualidade do conteúdo das empresas?

Há um bom conteúdo de influenciadores no YouTube, no Instagram, em Blogs e em Snapchat. Há ainda um monte de conteúdo pendente que não pode ou não pode ser produzido nesta forma de negócio. Claro que há também más campanhas, mas não é que toda essa maneira? Como se cada post do Facebook ou spot de TV seria uma façanha criativa.

Por exemplo, se uma empresa escolhe uma colocação de produtos, não só o influenciador é responsável pelo resultado. Quão bom é o briefing? Quanto espaço livre é deixado sobre o influenciador (perda de controle? Bem?)? Quanto custa o orçamento? Aqueles que pagam pouco, sempre compram o dobro. Aqueles que pagam pouco não podem esperar muito. Cada agência deve entender isso imediatamente e, em seguida, não tem que reclamar sobre a baixa qualidade quando plano “influenciador” é comprado para $50. Estes influenciadores utilizam várias estratégias para ganhar seguidores rápidamente recorrendo mesmo a ferramentas e outras aplicações para o efeito.

Seguidores falsos? Um tema importante, mas especialmente para o influenciador este é um chapéu muito velho. Ferramentas para obter ovelhas negras à espreita, nem mesmo desde ontem. Há muita coisa acontecendo nesta área e Instagram já pisou contra bots Instagram generalizada. Ninguém quer ter seguidores falsos e influenciador falso para sua campanha. Se você não cuidadosamente pesquisados e cair para essas contas, é sua culpa.

Marketing influenciador não é o problema

Empresas como Paul Hewitt tornaram-se o que são hoje graças ao marketing influenciador. Mas isso não funciona.

Na medida do sucesso do marketing do influenciador, as companhias estão falando somente sobre escalas e o retrato grande não é tido em conta. Olá Social Media e Olá marketing conteúdo! Não a medida de sucesso do marketing influenciador é o problema. A medição do sucesso em si é o problema.

Em 2017, eu ainda recebo e-mail regular dos chamados gerentes de marketing de conteúdo e provedores de serviços que estão interessados em uma troca de link e “artigos de convidado”. Há sempre super oportunidades eo blog sempre se encaixa perfeitamente ao pedido? Rotulagem? Pagamento? Não que eu ainda responder a tais solicitações, mas há tantos paralelos que mostram que não é principalmente sobre o marketing influenciador, mas uma compreensão holística. E, claro, nem todas as campanhas correm perfeitamente. Isso também se aplica a todos os métodos de marketing online.

Em meus olhos também, nem todos influência marketing ou relações devem entender a mesma coisa. Lufthansa interpreta marketing de conteúdo completamente diferente de Check24. Ambos dependem de marketing de conteúdo e onde está o problema? Estratégias e metas são diferentes. O conteúdo é diferente.

Se as empresas deveriam ser tão cool, autêntica como influenciador e também produzir tal conteúdo, então a influência não seria tão grande, entretanto. Sim, você anexar grande importância para seus gostos, opiniões, assinantes e seguidores. Mas vamos ser honestos, as empresas fazem isso da mesma maneira. Os mecânicos são considerados para enganar algoritmos do mal para conseguir mais alcance, vistas e co. A excitação de Instagrammern sobre o algoritmo do Instagram lê quase idêntica às excitações de empresas sobre mudanças no algoritmo do Facebook. Atendendo às dificuldades em ganhar curtidas no instagram é compreensível a utilização de alguns métodos menos usuais para o efeito.

Marketing influenciador não é uma ciência

É evidente que o cumprimento dos requisitos de rotulagem é importante. Escolhendo os parceiros certos de qualquer maneira. Na minha opinião, também não é uma questão de saber se os embaixadores da marca são os melhores influenciadores, ou influenciador os novos depoimentos. Cada abordagem tem a sua justificação e uma clara “quer ou” não existe.

Como em todas as disciplinas de marketing, iremos reunir nossa experiência e otimizar nossas atividades. Isso foi no Facebook assim, no Instagram, em nossos Blogs, websites, apps e qualquer outra coisa que existe. Jogando para baixo e sorrindo tem apenas tanto gosto para mim como a complexidade desnecessária que estamos concedendo ao marketing influenciador. As discussões e as trocas estão correctas, mas devemos concentrar-nos nas oportunidades e nos benefícios.